quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Minha viagem de formatura para Búzios: parte I

Como já tinha dito aqui no blog, nesse feriadão que passei rolou a minha viagem de formatura de 5 dias para Búzios - RJ! Vou contar para vocês em três postagens separadas toda a preparação e o que rolou na viagem!
Nesse primeiro post vou contar como conseguimos o dinheiro, o que levei na mala, onde ficamos e como foi o primeiro dia.


Primeiramente, nossa turma tem 16 pessoas (porém, só 15 foram na viagem) e a decisão foi unânime: todos preferiram viajar! 
O dinheiro que arrecadamos nós usamos para pagar a professora que foi como responsável da turma e para dar a entrada de 20% do valor da viagem. O total que arrecadamos, se eu não me engano, ficou em torno de $2.400. 

O que mais deu dinheiro foi: 
- Rifa de Cesta de páscoa (Só com essa lucramos quase mil reais): Com muito chocolate, barras, ovos e um ovo principal imenso da Ferrero Rocher! 
- Rifa de Cesta de dia das mães: Fizemos uma caixa decorada com cremes, sabonetes e esfoliantes da Boticário e demos vale pé, mão, hidratação e escova em um salão no centro daqui! 
- Barraca da festa junina: Lucramos em torno de 800 reais. Fizemos toda a decoração e vendemos tortas, bolos, chocolate quente, cuscuz, pudim e tooda uma variedade de doces.

 - Venda de docinhos no recreio: Vendemos brigadeiro, beijinho, palha italiana... 

(Esse foi o primeiro dia que saimos para vender. Colocamos óculos e gravatas para os alunos reconhecerem quem é da turma e para saber quem está vendendo)

Com o dinheiro, contratamos a agência Hórus e eles fecharam com a Pousada Bucaneiro.
O pacote foi do dia 15 de novembro até o dia 19 de novembro. 

A minha mala resumidamente ficou assim: 

(Não coloquei itens básicos - como desodorante e escovas - e nem itens pessoais - como lingeries - porque acho meio indelicado!)
- 3 vestidos (usei 2) 
- 3 shorts (usei 2)
- sandália branca 
- calça
- chinelo
- tênis 
- 7 camisas (usei todas!)
- uma camisa de seda nude 
- cinto fino
- cardigã branco
- bolero branco 

De maquiagem eu levei: 
- removedor 
- lápis preto
- rímel supershock da Avon (esse sim usei todos os dias!)
- batom rosa 
- batom vermelho (não usei)
- base 
- lenços umedecidos 
Eu aprovei demais e resolvi tirar foto para vocês verem qual que eu uso:

Recomendo a todas vocês! 

Para praia/piscina, eu levei três combinações de biquínis: 

 A minha preferida. Sou branquinha, então o vermelho realça muito!  É o melhor no quesito marquinha também!

Comprei essa parte de cima semana passada por $35. A calcinha preta é a maior e mais confortável que eu tenho, então eu usei nos dias que fui jogar frescobol com meu namorado e no dia que iriamos caminhar mais na praia.

Acabei não usando esse. :( No quinto dia, eu ia usar mas como fiquei naqueles dias, não me senti muito confortável para colocar ele!

Agora vamos falar finalmente sobre a viagem!
Não é só em fotos, a pousada é realmente assim: muito linda! 
Tem sinuca, dardo, bar, espaço estilo spa, duas piscinas integradas com uma cascata, os quartos são lindos e aconchegantes, o atendimento foi muito bom e o café da manhã é ótimo e variado!

Nós fechamos uma van para ida e volta e ficou 60 reais para cada um. A viagem de ida deu umas 4h, chegamos duas horas antes do check in, mas deixaram a gente entrar mais cedo! 

Trocamos de roupa e fomos almoçar na rua das pedras (demora uns 5 minutos andando pra chegar). Nesse lugar, pagamos em torno de 3,50 por 100g! Não lembro o nome, mas fica logo no começo da rua das pedras mesmo. 


Depois demos uma volta para tirar foto no pier. 


Pagamos um real para tirar a foto no castelo! Ninguém fica vigiando se vão pagar, mas a gente deu para ajudar. 


Voltamos para a pousada e aproveitamos o restinho de mormaço pra ir na piscina e tirar fotos. 


 Já noite, nos arrumamos e fomos sair.
Depois de andar muito, lá para as 22h fomos na pizzaria Gula. Pagamos 27 reais pelo rodízio com refrigerante liberado (a taxa do garçom já incluida!). 
 

Depois voltamos para a pousada e ficamos no quarto dos meninos conversando até de madrugada. 


Depois cada um foi pro seu quarto e os próximos dias eu conto nos próximos posts! ;) 
Espero que tenham gostado! Um beijo.

10 comentários:

  1. Lugar lindo né *--*'

    Dona do Blog
    ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, que delícia de lugar, bateu uma invejinha, morro de vontade de conhecer Búzios!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol tudo bem ?
    Tenho uma tag em meu blog sobre viagens dos blogueiros adorei as suas e gostaria que vc me autorizasse a publicar duas em meu blog para essa tag qualquer coisa entre em conatto comigo pelo E-mail : julienebritto@hotmail.com

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a vontade! Quando postar, me manda o link! Um beijo

      Excluir
  4. Ameeeeeei esse lugar, que coisa mais linda! A prova de que não precisamos ir tão longe pra aproveitar tanto um passeio! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Pertinho e lindo! Curti demais.

      Excluir
  5. quanto ficou a viagem tooooda? , foi . 2.4000 pra cada pessoa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. esse foi o total arrecado! Esse foi o valor que pagou A ENTRADA PARA TODOS! Vou procurar saber o valor total e posto aqui ta? Não deixa de ver nao, ou me passa teu fb que eu te explico!

      Excluir

Caso queira, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.
Um beijo!